(Em atualização) O incêndio na Serra do Caramulo aproximou-se da vila, ao início da tarde desta quarta-feira. Ao princípio da noite, ainda mantinha duas frentes ativas, mas não havia casas em perigo. Um total de 219 operacionais estavam no terreno.
Corpo do artigo
Carlos Dias, comandante dos bombeiros de Tondela, Viseu, o incêndio tem duas frentes ativas, uma delas perto de casas da vila do Caramulo.
O fogo, que deflagrou pelas 11 horas no Guardão, Tondela, alastra em direção a Bezerreiras, numa "zona de difícil acesso". As chamas continuam a rondar a vila do Caramulo, mas "não há casa em perigo", disse Carlos Dias.
Com o avançar da noite e a descida das temperaturas, os bombeiros acreditam que o "fogo deve ficar controlado nas próximas horas".
No combate ao fogo, um bombeiro tropeçou e caiu, tendo ficado ferido num pulso. O bombeiro foi entretanto encaminhado para o hospital.
De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio está a ser combatido por 163 operacionais, 147 dos quais bombeiros, apoiados por 44 veículos e três meios aéreos.