Painel caiu sobre carro e obriga a corte de trânsito na Via Norte em dia de temporal
Um painel de sinalização tombou na Via Norte, entre Maia e Porto, devido ao forte vento que se faz sentir na região, atingindo um carro e obrigando ao corte de trânsito naquela via. A noite, de chuva e ventos fortes, não causou danos pessoais relevantes, mas deixou um rasto de árvores e postes caídos. Em Melres, até os Bombeiros estão sem eletricidade.
Corpo do artigo
O trânsito na Via Norte encontra-se interrompido no sentido Maia-Porto para remoção de um painel de sinalização que tombou junto a uma bomba de gasolina existente no local. Ao cair, a placa atingiu uma viatura, mas não há qualquer ferido a registar.
O temporal que se faz sentir com particular incidência no Litoral Norte causou vários constrangimentos, nomeadamente no trânsito, que se tem processado de forma condicionada, em inúmeras estradas, devido à chuva forte e existência de lençóis de água, disse ao JN fonte da GNR.
Um eucalipto de grande porte não resistiu aos fortes ventos da madrugada e manhã e caiu sobre a via, em S. Mamede de Infesta, na zona da Ermida.
Em Penafiel, a queda de uma árvore arrastou dois postes de eletricidade e obrigou ao corte da EN15, ao quilómetro 16,9.
Em Melres, Gondomar, o mau tempo esteve na origem de um corte de eletricidade que deixou a freguesia sem luz, incluindo os próprios bombeiros locais.
A queda de uma árvore, em Macieira da Maia, atingiu um carro, sem ocupantes, não causando qualquer vítima, informou fonte dos Bombeiros de Vila do Conde. Na Maia, há registo de árvores caídas em algumas vias, mas sem feridos a registar ou corte de estradas.
No concelho de Vila Nova de Gaia, quedas de árvores e de postes de eletricidade estão a dar muito trabalho aos bombeiros, em Avintes, Crestuma e Gaia.
Se tem fotos ou vídeos do mau tempo, partilhe com o JN através do email informa@jn.pt