Um cidadão português foi encontrado caído, doente, sem documentação, no sábado, numa rua da zona leste de Caracas, na proximidade do Consulado Geral de Portugal, na capital venezuelana, por uma luso-descendente.
"Ele estava deitado no chão, com uma perna em muito mau estado, sem carteira nem identificação, apenas com um papel da Segurança Social (venezuelana) com o seu nome", explicou este domingo Lilibel de Matos, a cidadã luso-descendente que o encontrou, citada pela Agência Lusa.
O ancião, de nome Augusto Luís de Sousa Paz, foi encaminhado para os serviços de Saúde Chacao, da Venezuela, segundo Lilibel de Matos, enquanto os serviços oficiais começaram a tentar localizar os seus familiares.
"Por momentos, (o senhor) falou comigo com bastante lucidez, mas também disse coisas que pareciam não ser atuais", explicou Lilibel de Matos.
Fonte do consulado português explicou à agência Lusa estar a acompanhar a situação do cidadão português. Disse ainda que estão a ser desenvolvidos esforços para lhe prestar assistência e o encaminhar para um lar, em colaboração com instituições da comunidade portuguesa local.
