
DR
A veracidade de um vídeo posto a circular na Internet em que uma mulher, que não é funcionária da CP, surge a conduzir alegadamente um comboio Alfa a 220 quilómetros/hora está a ser investigada pela CP.
O vídeo com cerca de dois minutos foi publicado ontem na página de Facebook de alguém que se apresenta como Halima Abboud, brasileira, que diz ser engenheira química, atriz, modelo e dançarina. "Eu pilotando um trem high-speed em Portugal a 220 km/h...", refere, dizendo que está a caminho do Porto. O vídeo, contudo, já estará a circular na net desde 2011.
Numa nota enviada à agência Lusa, a CP admitiu haver dificuldades na "confirmação da veracidade" das imagens, que terão sido gravadas através de um telemóvel, assim como na "identificação do comboio específico, data e viagem em que tal situação poderá, eventualmente, ter ocorrido".
Assim, a CP decidiu "reportar a situação às autoridades competentes para que sejam conduzidas as necessárias averiguações". "Após as devidas averiguações, não deixará de retirar as devidas consequências dos factos apurados", garantiu a empresa, numa resposta escrita, na qual adianta ter conhecido ao final da tarde de ontem as imagens que "parecem apontar para a presença de um elemento estranho à empresa na cabine de condução".
