
Um violento acidente causou dois mortos e cinco feridos em Vilar do Pinheiro, Vila do Conde. A colisão envolveu uma mota e um veículo ligeiro e feriu ainda uma idosa que atravessava a rua a pé. Outros acidentes em Paredes, Viseu e Castro Verde fizeram mais três vítimas mortais.
O acidente ocorreu, às 16.30 horas, numa reta na EN13, entre Vilar do Pinheiro e as Guardeiras (Maia). Ao que o JN conseguiu apurar, o ligeiro de passageiros, que seguia com cinco ocupantes, estaria a fazer inversão de marcha, quando bateu violentamente na mota, que não se apercebeu da manobra.
O condutor do motociclo, um homem de 31 anos, residente em Vilar (Vila do Conde) e um dos ocupantes da viatura, Ernesto Melo Sousa Guerra, de 85 anos, também residente em Vilar, faleceram no local.
Os restantes quatro ocupantes da viatura - três mulheres de 18, 43 e 69 anos e um homem de 77 - ficaram feridos. Uma mulher, de 85 anos, que atravessava a estrada, ficou também ferida.
O homem de 77 anos e as mulheres de 18 e 85 foram transportados ao Hospital Pedro Hispano. As duas outras mulheres foram para o Hospital da Póvoa de Varzim.
Paredes - despiste mata motociclista
Em Recarei, um homem de 37 anos morreu na sequência do despiste da mota que conduzia, domingo ao início da noite, na Avenida João Paulo II. Apesar dos esforços das equipas médicas, o motociclista não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.
Viseu - ataque cardíaco levou a acidente
O condutor de uma mota perdeu a vida, a pouco mais de 100 metros de casa, na Rua da Floresta, em Travassós de Cima, Viseu. A GNR está a investigar o acidente, mas, segundo o que o JN conseguiu apurar, o homem, de 74 anos, terá tido um ataque cardíaco antes de se despistar e colidir com um poste. No local, estiveram uma ambulância do INEM e uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação.
Castro Verde - homem morre contra pilar
Um homem, de 88 anos, foi a vítima mortal do despiste de um ligeiro de passageiros, que embateu num pilar de uma ponte do caminho de ferro, no IP2, em Castro Verde, Beja. O acidente, que ocorreu pelas 15.30 horas, fez ainda três feridos, dois dos quais com gravidade. O condutor, de 58 anos, filho da vítima mortal, foi o que sofreu ferimentos ligeiros. Os sobreviventes foram transportados para o hospital de Beja.
