
Stella Kriger, a mulher argentina que recebeu a chamda do Papa, confortada pela amiga Isa Azinheiro
Jornal "Presente"
O Papa Francisco telefonou no domingo para uma doente argentina que está internada no Hospital de Santo André, em Leiria, revelou, esta terça-feira, o site da Diocese Leiria-Fátima.
"Stella Maris Kriger enfrenta um cancro em fase avançada e Sua Santidade fez questão de lhe ligar para a abençoar", lê-se na página oficial da diocese, que conta que "esta chamada do Papa Francisco foi a segunda tentativa, pois já tinha ligado antes, mas a doente não pudera atender".
A diocese relata que o Papa "fez questão de ligar segunda vez, tão determinado estava em reconfortar esta imigrante e dizer-lhe que iria rezar por ela e a iria mencionar nas intenções da Eucaristia do próximo domingo".
Segundo a diocese, o Papa Francisco terá tido conhecimento da situação de Stella, massagista terapeuta a viver em Portugal há 17 anos, através de amigas da doente e de um jornalista em Roma.
Stella Kriger é natural da Argentina e tem 61 anos de idade. Stella está internada com um cancro da mama e, segundo a diocese, "ficou profundamente emocionada com este gesto do Papa Francisco, que considera "um dos momentos mais marcantes da vida"
A argentina aprendeu a profissão no país onde nasceu. A diocese informa que se formou essencialmente em hospitais argentinos, mas que "foi em Portugal que melhor a colocou em prática, em clínicas ou em locais particulares".
