
Fernando Díaz/efe/Lusa
Dois portugueses morreram, este sábado, num acidente, que envolveu duas viaturas, em Agoncillo, na comunidade autónoma de La Rioja, no norte de Espanha. Viviam em Espanha e serão da mesma família.
O acidente, um choque frontal ocorrido ao km 396 da N-232 pelas 18 horas locais (17 em Portugal continental), envolveu duas viaturas de matrícula espanhola e provocou dois mortos e dois feridos graves.
Fonte dos Bombeiros de Logrono disse ao JN que os mortos são dois homens de nacionalidade portuguesa de 56 e 48 anos, que se deslocavam num automóvel de matrícula espanhola.
As vítimas residem na localidade de Castejon, em Navarra, no nordeste de Espanha, disse a mesma fonte, escusando-se a revelar a identidade das vítimas.
Soube o JN, que têm o mesmo apelido, mas não foi possível apurar o grau de parentesco, porque a Guardia Civil também não revela a identidade das vítimas.
Os dois feridos graves, um homem e uma mulher, aparentemente grávida, foram transportados para o hospital San Pedro de Logroño.
Um vídeo colocado no site do diário "La Rioja" ajuda a perceber a violência do acidente, que envolveu dois veículos, um Opel Vectra, onde seguiam os portugueses, e um Ford Focus.
