Jornalista da RTP expulso de Bissau regressa a Portugal

31.10.2012 - 14:15
Fernando Teixeira Gomes vai regressar temporariamente a Portugal, devido a condições de segurança, depois de ter sido expulso da Guiné-Bissau por ordem do governo de transição.
 

O diretor de informação da RTP, Nuno Santos, disse à Lusa que o delegado da estação pública em Bissau, Fernando Teixeira Gomes, vai regressar temporariamente a Portugal após uma avaliação das condições de segurança.

"Tomámos a decisão no final da semana passada" após uma avaliação transmitida pelo próprio jornalista, indicou Nuno Santos.

"Não estavam reunidas as condições de segurança ideais para ele e para a família", afirmou o diretor de informação da RTP, acrescentando que o regresso do jornalista e da respetiva família está previsto para esta sexta-feira.

"É uma situação que lamentamos. (...) A segurança é uma prioridade", reforçou o responsável, salientando que a situação será posteriormente avaliada.

Apesar do regresso do jornalista português, a delegação da RTP em Bissau "vai continuar a trabalhar e a produzir informação", garantiu Nuno Santos, referindo que a estação pública conta na capital guineense com mais duas equipas composta por jornalistas locais.

 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Livros

Papa Francisco "super star"

Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema
JN RunningArmy Race, um mergulho na vida militar
Mais Sociedade
24.10.14
A professora Felisbela Lopes, os jornalistas Júlio Magalhães, Mário Augusto, entre outros, vão ser os convidados de Nuno Azinheira no curso "Jornalismo...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled