Rita Ferro Rodrigues anunciou no Facebook que foi desconvidada para participar no programa de televisão "5 para a Meia Noite". A RTP confirma e explica as razões.
Corpo do artigo
"A Rita foi desconvidada, mas porque alteraram um programa que já estava aprovado por mim. Fizeram essa alteração de última hora e eu não a aprovei. Foi isso e mais nada", justifica Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, quando confrontado pelo nosso jornal relativamente ao desabafo de Rita Ferro Rodrigues no Facebook.
"Há cerca de uma semana recebi um convite do programa da RTP '5 para a Meia-Noite' para estar presente, esta quinta -feira, dia 20, no directo conduzido pelo apresentador Pedro Fernandes para falar do meu novo livro 'Deve Ser Isto o Amor'. [...] Pois, no próprio dia, sou desconvidada. Através da minha editora (incrédula) sou informada que a minha presença não é bem vista pela direcção de programas da RTP 'por ser uma cara da concorrência e ter um programa no ar'", escreveu a apresentadora da SIC, esta quinta-feira, na rede social.
"Não há nenhum problema em relação à Rita Ferro Rodrigues vir aqui ao canal, já vieram tantas pessoas de outros canais, mas com as coisas devidamente tratadas e não assim. Isto pode até ter sido um problema interno de comunicação com a produtora do programa, o qual ainda não tive tempo para averiguar, e por isso não faço mais comentários", prosseguiu Hugo Andrade.
Mais tarde, a apresentadora utilizou novamente o Facebook para dizer que o diretor de programas da RTP lhe pediu desculpas "pelo lamentável episódio". "Foi um pedido de desculpas sincero, apesar de eu ter dificuldade em compreender as razões que me foram apresentadas", acrescontou Rita Ferro Rodrigues.
O nosso jornal tentou obter uma declaração do apresentador de "5 para a Meia-Noite", até agora sem sucesso.