O portal "Conhecer a crise" faz um retrato detalhado da situação económica e social de Portugal e explica a forma as famílias e empresas estão a reagir à atual situação.
Corpo do artigo
"A crise tem muitas caras. Conheça os números", desafia o portal Conhecer a crise da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que quer dar a conhecer a real situação económica e social do país, "tantas vezes ocultada ou exagerada".
O "Conhecer a crise" é um site "destinado a dar visibilidade aos principais indicadores económicos e sociais capazes de traduzir com mais pormenor a situação de crise que Portugal atravessa", explica, em comunicado, o Conselho de Administração da fundação.
Mais do que a compilação dos dados, a Fundação Francisco Manuel dos Santos mede a evolução da situação, as reações das famílias e das empresas "na tentativa de se ajustar ao novo contexto".
Indicadores de trabalho, despesas das famílias, conjuntura económica, endividamento dos particulares e empresas são alguns dos dados que podem ser consultados no "Conhecer a crise".
Cada um dos indicadores agrega informação num "saber mais", que enquadra e explica importância para a saúde económica e social do país.
O separador "A crise como eu a vejo" permite ao utilizador, depois inscrito, selecionar os indicadores que mais lhe interessam e que quer acompanhar e partilhar.