Um dia depois de ter lançado o Firefox 16, a Mozilla resolveu suspender a nova versão do popular navegador de Internet até conseguir resolver um falha de segurança. A empresa detetou um problema que permitia que piratas informáticos conseguissem ver as páginas visitadas pelos utilizadores do programa.
Corpo do artigo
O diretor da área de segurança do Firefox, Michael Coates, afirma que a "vulnerabilidade permitiria que um software malicioso pudesse aceder aos sites que o utilizador visitou e determinar o URL (endereço) ou os parâmetros do URL".
Para evitar problemas aos utilizadores, a empresa retirou o novo software da sua página na Internet, ainda que não haja registo de que algum pirata tenha utilizado esta vulnerabilidade, garante o responsável pela área de segurança daquele produto.
A empresa recomenda aos utilizadores que já tenham atualizado o navegador de Internet que voltem a instalar uma versão anterior e que aguardem pela nova atualização já sem falhas. A versão corrigida poderá ser lançada ainda esta quinta-feira.