Os protetores de ecrã "EyeFly 3D" foram, esta terça-feira, lançados em Singapura. O dispositivo usa nanotecnologia para permitir visualizar conteúdos a três dimensões, num ecrã normal 2D, sem precisar de óculos 3D.
Corpo do artigo
O "EyeFly 3D" usa meio milhão de nano lentes para "renderizar" imagens em 3D e conseguir disponibilizá-las a três dimensões no modo retrato ou paisagem de um ecrã normal.
Para aplicar o "EyeFly 3D" no dispositivo é necessário instalar uma aplicação, a "EyeFly 3D Image", e só depois colocar o protetor de ecrã.
O "EyeFly 3D" disponibiliza ainda aplicações para visualizar amostras de imagens e vídeos em 3D e a possibilidade de pesquisar vídeos em três dimensões no Youtube.
O produto está a ser comercializado pela "Nanoveu" e estará disponível para os dispositivos com sistema operativo iOS iPhone 5, iPod Touch (5.ª geração) e iPad 4 e também para o Samsung Galaxy S4, com sistema operativo Android.
[youtube:ATLeU_avV-o]
Esta tecnologia foi desenvolvida numa colaboração entre a "Temasek Polytechnic" e o Instituto de Materiais de Pesquisa e Engenharia da Agência de Ciência, Tecnologia e Pesquisa.
