
Graphic News
O Google Chrome tem registado uma subida na competição pelo título de browser mais utilizado e é, desde 2012, o preferido dos internautas de todo o mundo, sendo o responsável por mais de metade do tráfico na Internet.
Dados da W3Schools revelam o aumento sucessivo, do número de pessoas que utilizam o navegador da Google para aceder à Internet. Em 2013, 52.8% dos internautas preferiu o Chrome para entrar na Internet.
Por oposição, em trajeto descendente encontram-se o Internet Explorer, da Microsoft, e o Mozilla Firefox, que em 2008 competiam pela preferência dos Internautas. Nessa altura, mais de 50% dos utilizadores utilizavam o Explorer, depois ultrapassado, em meados de 2009, pelo browser da Mozilla que, apesar de tudo, nunca conseguiu a maioria absoluta.
Ambos em decadência, os browsers foram suplantados, em 2012, pelo Google Chrome que, desde 2008, tem registado cada vez mais adesão. O Internet Explorer conta, agora, com 11,8% de utilizadores, enquanto que o antigo líder desceu para segundo lugar, reunindo a preferência de 28.9%.
Na corrida estão também os browsers Safari, da Apple, o preferido de 3.6% dos internautas, e, em último lugar, o Opera, com 1.6%.
