
Facebook permitirá que se aceda "de forma anónima" a uma qualquer aplicação
Justin Sullivan/Getty Images/AFP
A rede social Facebook vai introduzir alterações ao nível da privacidade dos utilizadores, no acesso a aplicações externas, e apostará na versão para telemóvel.
Numa conferência em São Francisco, sobre desenvolvimento de programas informáticos, Zuckerberg, fundador da empresa, afirmou que os utilizadores do Facebook vão poder escolher se pretendem partilhar informações pessoais sempre que acederem a aplicações desconhecidas que surjam na rede social.
"A partir de agora, será o utilizador a decidir exatamente que informação pretende partilhar, por isso esperamos que as pessoas se sintam mais seguras e não tenham receito de aceder a novas aplicações", disse Mark Zuckerberg.
O Facebook permitirá ainda que se aceda "de forma anónima" a uma qualquer aplicação que seja sugerida na rede social.
Entre as novidades apresentadas esta quarta-feira, Mark Zuckerberg revelou ainda que a empresa pretende apostar na aplicação do Facebook para telemóveis, nomeadamente com o lançamento de uma rede própria de publicidade para estes aparelhos, já batizada de Facebook Audience Network.
"Aqui há uns anos, o nosso interesse estava focado no computador, mas agora a maioria do nosso negócio está nos telemóveis", sublinhou.
