
Hoje em dia não só importa ver, como partilhar e comentar aquilo que se vê. A Nielsen Social, que mede as audiências nas redes sociais, já revelou a lista das séries com mais impacto no Twitter em 2014.
A liderança da tabela é ocupada pela série de zombies "Walking Dead", que subiu da segunda para a primeira posição, ocupada em 2013 por "Breaking Bad".
Protagonizada por Andrew Lincoln, Jon Bernthal e Sarah Wayne Callies, "Walking Dead" gerou em média 756 mil tweets em cada episódio e uma audiência na rede de 4,9 milhões de pessoas que viram pelo menos um "tweet" sobre cada um dos episódios da última temporada.
O segundo lugar é ocupado pela série "The Bachelor", que conquistou uma audiência média de 3,842 milhões e gerou 215 mil tweets, seguida de perto por "Pretty Little Liars", que apesar de ter motivados mais tweets - 489 mil - chegou a uma audiência de 3,807 milhões.
Do Top 10 fazem ainda parte "Game of Thrones", que ocupa a quinta posição com uma média de 159 mil tweets e uma audiência de 3,507 milhões, ou "Scandal", que se encontra no sétimo lugar da tabela com 391 mil tweets e uma audiência de 2,574 milhões.
