
Esqueça as "selfies" convencionais. Agora a nova moda é tirar "dronies", "selfies"... com drones. 2014 foi o ano da "selfie"? Então 2015 poderá bem ser o ano do "dronie".
Depois da "selfie" se ter tornado numa das palavras mais usadas pelos jovens (e não só) nos últimos tempos, eis que surge uma nova moda fotográfica: os "dronies". Os "dronies" são, nada mais, nada menos que fotografias ou vídeos tirados a partir de um drone.
Existem diversos exemplos online de aficionados pelos "dronies". A primeira conta do Twitter a fazer uso da palavra surgiu em junho do ano passado, com o intuito de promover o festival de criatividade Cannes Lions, mas depressa se tornou num espaço de partilha de exemplos de "selfies" com drones. A palavra é, igualmente, parte fundamental do vocabulário de Álex Chacón, que se auto intitulou, primeiro, o "rei da selfie" e que agora decidiu fazer "dronies" enquanto passeia por Veracruz, no México.
[Youtube:biLP4KAHxEk]
O jornal "El País" até já lhes chama da "última extravagância da vaidade", impulsionada pela inovadora tecnologia, mas a verdade é que tirar "dronies" não é para todos. Um drone é um aparelho difícil de manobrar, pois pode voar sobre si próprio, por exemplo, e até fazer piruetas. O preço dos aparelhos também não ajuda: esta moda ainda só contagiou a elite que os possui, pelo que a popularidade da "selfie" não está ameaçada para já.
