
Andreia Andrade criou a página "Carros roubados em Portugal"
Pedro Granadeiro / Global Imagens
O recurso ao Facebook para recuperar carros roubados está a crescer em Portugal. Há cada vez mais páginas dedicadas à partilha de informação sobre estes casos, que já ajudaram a devolver centenas de viaturas aos donos.
Maria Cerejo, uma professora de Santarém, ainda hoje não esquece o dia 11 de outubro do ano passado, quando um descuido à porta de casa permitiu que um desconhecido lhe roubasse o seu Nissan Juke. Acabou por o recuperar, 19 dias depois, com a ajuda decisiva da página do Facebook "autoroubo".
Com mais anos de existência, a página "Moina na Estrada", criada em Braga por Duarte Prestes, tem já quase 40 mil seguidores. "Partilhamos a informação e temos tido bastantes casos de recuperações, o que nos orgulha", destaca. "Na prática, são 40 mil pares de olhos à procura dos carros", acrescenta.
"Carros roubados em Portugal" é o nome da página que Andreia Andrade, do Porto, criou em outubro, depois da carrinha do pai ter sido furtada. "Em menos de meio ano, foi possível recuperar 12 carros, o que me deixa naturalmente muito feliz", observa.
Leia mais na versão e-paper ou na edição impressa.
