
A "Ello", rede social que começou apenas com utilizadores convidados e promete não ter publicidade, vai abrir ao grande público, pondo no mercado uma aplicação para proprietários de 'iPhone', foi hoje anunciado.
A "Ello" quer ser anti-Facebook, a rede social fundada por Mark Zuckerberg, e promete aos utilizadores não recorrer à publicidade, nem vender os seus dados a terceiros.
Em setembro, a nova rede social propôs os serviços "a convidados", através da empresa de comércio eletrónico "eBay", onde os preços do sistema de acesso atingiram os 500 dólares (cerca de 440 euros).
A rede "Ello" afirmou que "milhões de pessoas" usam a plataforma de trocas, sem fornecer um número exato.
"Com um eco tão positivo e com a crescente preocupação sobre os efeitos negativos da publicidade e da proteção de dados, é o momento oportuno para colocar à disposição do público a nossa aplicação", sublinhou o cofundador e diretor executivo da "Ello", Paul Budnitz.
No ano passado, a "Ello" conseguiu angariar 5,5 milhões de dólares em financiamentos privados. Se o serviço de base é gratuito, algumas funcionalidades poderão vir a ser pagas.
