
Youtube
A recriação de um quadro da mitologia grega, na versão argentina do "Achas que sabes dançar", acabou num "strip", que apesar de ter sido um recorde de audiência pode agora implicar uma pesada multa para a estação televisiva. Veja o vídeo.
Era a estreia no palco do concurso argentino "Dançando por um sonho" de Cinthia Fernández, que durante a interpretação começou por tirar a túnica, o soutien de lantejoulas e acabou por ficar sem tanga.
[Youtube:Cfpv6-Y2nV4]
Foi a primeira vez que um concorrente ousou despir-se, no palco do concurso de grande audiência na Argentina, emitido pelo "Canal Trece". A estação recebeu algumas queixas de telespectadores, indignados com a performance de Cinthia Fernández.
No total, a "strip-dance" foi vista por cerca de quatro milhões de pessoas.
A Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual anunciou que pondera a aplicação de multas contra o canal e contra Marcelo Tinelli, produtor do programa, por não terem evitado a nudez da concorrente.
"As cenas de nudez completa ou de sexo explícito são falta graves que não podemos escamotear", disse Claudio de Cousandier, da Autoridade de Serviços de Comunicação, que lembrou ainda que o concurso estava a ser transmitido antes das 22.30 horas.
Cinthia Fernández começou por reagir mal às críticas. "Chateiam-me as injustiças. Da próxima vez, dançarei da mesma forma ou ainda mais sexy", disse a um membro do júri que lhe pediu para ser mais recatada em actuações futuras.
A concorrente alegou que não fazia sexo há um mês e que a coreografia por si executada a tinha ajudado a suprir necessidades insatisfeitas.
Mais tarde, e pelo Twitter, explicou que um copo de vinho, que fazia parte dos adereços, foi derrubado sobre os seus olhos, pelo que não conseguiu ver a forma como estava a despir a tanga. "Ia ficar nua, mas de perfil. O meu pai estava no estúdio e viu o final desagradável. Peço desculpa a todos", escreveu.
Não foi a primeira vez que situações do género aconteceram durante a gala do concurso e correm rumores de muitos dos incidentes registados serem encenados.
Marcelo Tinelli, proprietário da produtora "Ideas del Sur", é conhecido por ser um mestre na encenação de situações polémicas, como os insultos do júri aos concorrentes ou cenas carregadas de erotismo.
