Um jornalista da cadeia televisiva norte-americana ABC teve um encontro submarino com um tubarão-baleia e, apesar do animal não ser perigoso, John Berman não ganhou para o susto. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Antes de mergulhar, Berman perguntou se haveria perigo no contacto com o tubarão-baleia. A instrutora que o acompanhava garantiu não existir perigo para os humanos e o jornalista aproveitou para brincar com a situação: "Não tenho um sabor muito bom".
[youtube:DIvB2kKfMlM]
Segundo o que sugerem as imagens, Berman apanhou um susto quando um dos animais se aproximou por trás e, ao que parece, preparava-se para engolir o repórter. Ao sair da água, o norte-americano classificou os tubarões-baleia como "muito rápidos, mas muito tranquilos" e mostra-se aliviado por não ter sido "um grande tubarão branco" a aproximar-se pela retaguarda.
O tubarão-baleia, catalogado como o maior do mundo, alimenta-se, essencialmente, de plancton, crustáceos e, por vezes, cardumes de peixes pequenos. Os especialistas asseguram que, apesar do grande porte - pode crescer até aos 15 ou 20 metros e pesar mais de 10 toneladas - o animal não representa nenhum perigo para o ser humano.
