Luís Duarte Júnior é um dos maiores fãs portugueses de Bruce Springsteen. Com 30 concertos no currículo, não vai faltar ao espetáculo desta quinta-feira no Rock in Rio Lisboa.
Corpo do artigo
Foi em 1980 com o lançamento do álbum "The river" que o português Luís Duarte Júnior começou por envolver-se "emocional e musicalmente" com a música de Bruce Springsteen.
Hoje, este fã incondicional revela que já assistiu a 30 concertos, um deles decidido à ultima hora e a uma distância de mais de mil quilómetros do local onde morava na altura (distância entre o Cadaval e San Sebastián).
"Foi exaustivo, mas valeu a pena", afirmou Duarte Júnior em declarações ao JN.
Além disso, já teve oportunidade de estar pessoalmente com o 'boss', momentos de convivência que o marcaram e alimentaram ainda mais o gosto pelo músico. "Pensei que por se tratar de uma figura pública, me iria desprezar. Mas não. O Bruce foi muito afável comigo", revelou.
Mas o que caracteriza verdadeiramente esta devoção de Duarte Júnior é o facto de este ter, em sua casa, um espaço inteiramente dedicado ao compositor, ao qual chama de "brucelário", com inúmeras fotografias, autógrafos, cd, vinis, cassetes e ainda uma dedicatória.