
Jack Gleeson
Reuters/Lucas Jackson
Joffrey Baratheon, uma das personagens mais odiadas da popular série "A Guerra dos Tronos", foi assassinado no terceiro episódio da quarta temporada da trama inspirada nos livros de George R. R. Martin, emitido a 22 de abril de 2014. A carreira cinematográfica de Jack Gleeson não deverá ter "morrido" muito longe dessa data.
"Vi o 'trailer' da sexta temporada e é tudo estranho para mim, eu não sei o que está a acontecer", revelou Gleeson em declarações à publicação australiana The Music. O eterno Joffrey já havia admitido, ao Daily Beast, que "A Guerra dos Tronos" apresentava-se como "difícil de ver", uma vez que não se consegue ligar emocionalmente ao universo das crónicas do "Gelo e do Fogo": "É difícil acreditar na história da série quando se sabe que o cenário não é real, que as personagens não são reais. Claro que toda a gente sabe isso mas é mais difícil convenceres-te quando viste tudo na realidade".
Ao Evening Standard, Jack Gleeson revelou falta de apetite por uma carreira no cinema: "Chegaram várias ofertas mas eu não tinha vontade de fazer um grande filme de ação. Aquilo que me dá gozo é fazer teatro, onde me posso divertir com amigos." O ator terminou o curso em Filosofia e Teologia e quer dedicar-se a projetos relacionados com a Companhia de Teatro Collapsing Horse, que fundou com três amigos. "O meu grande interesse é criar coisas de raiz. Nunca digo 'não' a nada mas, de momento. fico mais realizado em fazer parte de um projeto que ajudei a criar e onde tenho um investimento maior", disse.
[youtube:heuKepgG7uQ]
Numa entrevista em 2014, o ator de 23 anos confessou à Entertainment Weekly a sua vontade de se sair da ribalta, alegando que já não desfrutava da profissão como antes. "Sou ator desde os oito anos. Simplesmente deixei de ter o prazer de o ser como costumava ter. Não é que deteste, mas é algo que não quero fazer". No entanto, Gleeson deixou a hipótese de voltar a Westeros caso haja o convite, visto que, apesar de a sua personagem estar morta, a dinâmica da série recorre a visões e evocações.
A nova temporada de "A Guerra dos Tronos" estreou-se esta segunda-feira, dia 25, mas Jack Gleeson estará ocupado com os seus projetos no teatro e outros eventos relacionados com a arte.
