
O jornal norte-americano "The Boston Globe" partilhou uma falsa primeira página onde antevê como serão os EUA e o mundo daqui a um ano, caso Donald Trump vença as eleições presidenciais.
"As deportações vão começar". É esta a manchete da falsa primeira página do "The Boston Globe", com data de 9 de abril de 2017, e na qual o jornal norte-americano antevê em que estado estarão os EUA e o mundo se Donald Trump vencer as próximas eleições presidenciais.
"Presidente Trump triplica a força da ICE [agência norte-americana para as fronteiras e alfândegas]; continuam os motins", lê-se na mesma falsa notícia, na qual o pré-candidato republicano frisa que imigrantes ilegais serão deportados "tão rapidamente que a sua cabeça andará à roda".
Ainda nesta primeira página fictícia do jornal podem ler-se títulos de artigos como "Soldados norte-americanos recusam ordens para matar famílias dos membros do Estado Islâmico" e "Trump nos finalistas para prémio Nobel". Há ainda referências a mercados financeiros que afundam e a conflitos entre os EUA e a China, depois de Trump dar o nome da primeira-dama chinesa, Peng Liyuan, ao seu cão.
[twitter:718900854510718976]
Num editorial, o "The Boston Globe" apela ao Partido Republicano para que pare Donald Trump e refere-se à visão do pré-candidato como "perturbadora" e "perigosa".
