
DR
"The Best Bear in All the World" vai ser editado no Reino Unido como forma de assinalar o 90.º aniversário de Winnie, the Pooh. Mas o mais famoso urso da banda desenhada chega com um novo amigo: um pinguim.
A ideia de introduzir uma nova personagem numa das quatro histórias inéditas, a lançar a 6 de outubro, surgiu quando Brian Sibley, um dos quatro autores das novas aventuras, viu uma fotografia do escritor britânico A.A. Milne (1882-1956), criador de Winnie, the Pooh, a brincar com o filho e com uma série de peluches, entre os quais estava o de um pinguim.
Ao "The Telegraph", Sibley explicou que a ideia de introduzir este animal na história é tão "descabida" como se fosse um canguru ou um tigre. "Comecei a pensar no que poderia acontecer se, num dia de neve, o Pinguim encontrasse o caminho para a vizinhança de Pooh", explicou.
"The Best Bear in All the World" será ainda escrito por Paul Bright, Kate Saunders e Jeanne Willis. As ilustrações são de Mark Burgess.
As comemorações das nove décadas de vida do ursinho Pooh, a 25 de dezembro do ano passado, também já motivou um encontro entre este protagonista e a família real britânica. Aconteceu em maio passado, quando a escritora Jane Riordan e o ilustrador Mark Burgess editaram "Winnie-the-Pooh and the Royal Birthday" ("Ursinho Pooh e o Aniversário Real" em tradução livre), um livro de 28 páginas editado em conjunto com um audiolivro e que marcou também os 90 anos da rainha Isabel II, celebrados em abril deste ano.
