
Gustavo Bom/Global Imagens
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, despediu-se esta terça-feira da seleção nacional, numa cerimónia formal que decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa.
"Não vou dizer que espero que ganhem, porque o primeiro-ministro já disse isso. Eu sou mais contido. Espero que sejam os melhores", brincou o PR, recordando à comitiva nacional os emigrantes: "Lembrem-se dos portugueses que vão vibrar convosco".
Marcelo deixou, também, elogios à qualidade da equipa à disposição do selecionador Fernando Santos. "O que aqui está é do melhor que há no mundo", afirmou, lançando uma questão ao Líder da FIFA, Gianni Infantino, presente na cerimónia: "É ou não verdade que Portugal é muito mais do que a visão estreita deste retângulo?". O presidente da FIFA acenou em sinal afirmativo.
Já Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, salientou que "a seleção tentará levar o nome de Portugal bem longe". E Cristiano Ronaldo, capitão das Quinas, agradeceu as palavras de incentivo e prometeu: "Vamos tentar ganhar sabendo que é uma competição complicadíssima e muito curta". "Temos uma excelente equipa e um excelente corpo técnico", rematou.
