A Taberna da Esquiça, em Fafe, foi pichada durante a última madrugada. A taberna é do pai do árbitro Jorge Ferreira, que dirigiu na passada terça-feira o Estoril-Benfica da Taça de Portugal e que os encarnados venceram por 1-2.
Corpo do artigo
Numa das paredes do estabelecimento surgiu a inscrição "Aqui venera-se Calabote", com a sigla dos Super Dragões e o ano de fundação da claque do Futebol Clube do Porto, 86.
Jorge Ferreira tinha estado na taberna a comemorar o aniversário do pai e foi já depois de ter saído que foi avisado do sucedido. "O meu pai fez anos e tem aqui uma prenda. Cerca da meia-noite saí daqui com o meu pai e com o meu avô e recebi uma chamada a dizer o que estava aqui", contou, ao JN, o árbitro de futebol.
Jorge Ferreira garantiu que nada o irá demover de continuar na arbitragem mas admitiu temer pela família. "Eu não tenho medo mas temo pela integridade física dos meus mais próximos e sinto-me triste e cansado porque luto todos os dias e quero sempre fazer o melhor, mas acho que já não posso fazer o que gosto. Nada me vai demover da minha paixão", desabafou.
Sobre a autoria dos escritos, o árbitro fafense não tem dúvidas. "Está escrito. Nada me move contra ninguém. Eu não me demarcarei do que gosto de fazer e da minha paixão e não são estas pequenezes que me vão demover da minha paixão que é a arbitragem", concluiu.
A GNR esteve no local e agora será apresentada queixa formal às autoridades.