
Pedro Rocha/Global Imagens
Jonas abriu o marcador para as águias e Maxi Pereira fechou-o para os dragões. As águias mantém-se na liderança com mais um ponto de vantagem.
5764957
5765139
O Benfica entrou no clássico logo a vencer, depois de Jonas ter batido Casillas, de penálti, logo aos sete minutos, a castigar uma falta de Felipe sobre o avançado encarnado. A partir daí, as águias recuaram no terreno, deram a iniciativa ao F. C. Porto para procurar explorar o contra-ataque, mas nem sempre tiveram oportunidades para colocar o guarda-redes espanhol à prova.
5764973
Até ao intervalo, Brahimi obrigou Ederson a uma excelente defesa, num livre direto, e Luisão cabeceou por cima, na sequência de um lance de bola parada. O jogo acabou por ter menos oportunidades do que seria de supor, mas no segundo tempo ficou muito mais vivo e intenso.
5765085
O F. C. Porto entrou muito forte no reatamento e chegou ao empate, aos 49 minutos, por Maxi Pereira, depois de vários ressaltos na área. A tendência do encontro inverteu-se e passou a ser o Benfica a ter mais iniciativa, mas Casillas negou por duas vezes o golo a Jonas e Ederson foi muito rápido a sair da baliza para agarrar a bola aos pés de Soares, num lance de contra-ataque.
5765099
Nos últimos minutos, as duas equipas arriscaram pouco até porque este resultado mantém tudo em aberto na luta pelo título de campeão nacional.
