
Sporting perdeu com o Borussia Dortmund
Filipe Amorim/Global Imagens
Os leões estiveram a perder 2-0, ainda reduziram e ameaçaram o empate várias vezes, mas somaram mesmo a segunda derrota em três jogos na "Champions" e ficam numa posição mais complicada na luta pela presença nos oitavos de final.
A noite do Sporting não começou nada bem. Logo aos 10 minutos, Aubameyang fugiu pela direita, ultrapassou Rúben Semedo e, à saída de Rui Patrício, fez um chapéu para o 0-1.
Os leões sentiam muitas dificuldades para travar o rápido ataque alemão, que foi perdendo oportunidades, até que o Sporting reclamou uma grande penalidade por falta sobre Bas Dost, que o árbitro não atendeu. Aos 40 minutos, a equipa portuguesa marcou mesmo, por Coates, mas o lance foi anulado por pretensa falta de Bas Dost sobre o guarda-redes.
A resposta do Borussia foi letal: na jogada seguinte, Weigl passou por William e, à entrada da área, rematou forte e colocado para o 0-2, deixando o Sporting com uma montanha para escalar na segunda parte.
E foi isso mesmo que a equipa lisboeta fez, reduzindo a desvantagem aos 67 minutos, pelo recém-entrado Bruno César, na cobrança de um livre indireto dentro da área germânica.
Alvalade empolgou-se, e com razão. Bas Dost falhou o empate por escassos centímetros, de cabeça após cruzamento de Marvin e, depois, Schelotto e Gelson Martins deram o segundo golo aos pontas de lança leoninos, mas tanto Bas Dost como André chegaram atrasados.
Com três pontos em três jogos, o sonho leonino de chegar aos oitavos de final da Champions fica bem mais complicado, mas não impossível.
