
Bruno de Carvalho
Filipe Amorim/Global Imagens
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, felicitou este domingo o Benfica pela conquista na Taça de Portugal de andebol, ao vencer os 'leões' por 36-35, após prolongamento, mas criticou a federação e a arbitragem da final.
"Temos de saber ganhar e temos de saber perder. Perdemos hoje a final da Taça em andebol. Parabéns aos vencedores. Mas temos de aturar toda a incompetência calados? Que federação de andebol é esta que escolhe uma dupla de árbitros que conseguiu adulterar completamente o jogo? Será que as palavras competência e vergonha saíram do léxico do desporto?", escreveu o presidente do Sporting na sua página oficial no Facebook.
Bruno de Carvalho contestou o "critério completamente distinto na avaliação das jogadas" dos árbitros Tiago Monteiro e António Trinca, a "expulsão de dois jogadores importantíssimos em momentos fulcrais" e ainda a sinalização de "uma falta inexistente de Pedro Solha", que foi expulso neste lance.
"Eu estava na primeira fila, atrás da mesa, e a cara de gozo do árbitro mais do senhor da mesa a decidirem pelo cartão vermelho não dignifica em nada o andebol. Quero com isto retirar o mérito a quem ganhou? Não! Fizeram um grande jogo e quiseram vencer como nós. O que quero é simplesmente dar factos e não deixar de fazer notar (mais uma vez) que os árbitros podem, infelizmente, influenciar um resultado", rematou o dirigente 'leonino'.
A equipa do Sporting recusou-se a receber as medalhas de finalista na Taça de Portugal, que foi conquistada pela quinta vez pelo Benfica.
Os 'encarnados', que venciam ao intervalo por 13-12, resolveram o encontro nos últimos segundos do prolongamento, depois do empate 30-30 no tempo regulamentar.
