
Nuno Espírito Santo
Ivan Del Val/Global Imagens
O treinador do F. C. Porto quer esquecer o desaire na Champions com uma vitória no dérbi de domingo com o Boavista.
"Estamos na luta pelo título e o campeonato é o nosso principal objetivo", afirmou Nuno Espírito Santo, esta sexta-feira, no Olival, numa conferência de imprensa em que assumiu a ausência no dérbi portuense de Herrera, lesionado na partida com a Juventus, e a aposta no central Boly para o lugar do castigado Felipe.
"Da forma como se desenrolou, o jogo da Liga dos Campeões provocou cansaço, mas também reforçou a nossa solidariedade e união. Fez-nos mais confiantes", acrescentou o treinador, apostado em dar uma "grande alegria" aos adeptos portistas no Bessa.
Com elogios para o Boavista, que tem uma "boa ideia de jogo" com o treinador Miguel Leal, o técnico dos dragões quer "dominar a partida e conquistar os três pontos", num dérbi "importante" e que traz sempre à tona uma "rivalidade antiga".
Sobre a expulsão de Alex Telles no embate com a Juve, Nuno Espírito Santo sublinhou que "o fundamental não é o pedido de desculpas" dado ao plantel pelo lateral brasileiro, mas sim o facto de este "aprender com o erro".
