Ou o espanto da imprensa internacional com o cartão vermelho mostrado ao jogador do F. C. Porto por ter sido... atropelado pelo árbitro. Revista não exaustiva do lance que entra para o anedotário do futebol.
Corpo do artigo
Minuto 80 do jogo da terceira jornada do grupo B da Taça da Liga, entre o Moreirenso e o F.C. Porto, disputado na segunda-feira, em Moreira de Cónegos. Um bola ressalta para fora da área da equipa da casa e o árbitro Luís Godinho, a correr em marcha-atrás, sempre de olhos na bola, colide de costas com o médio Danilo, que, no mesmo processo, não viu chegar o árbitro de Évora. A colisão foi inevitável e o juiz, para assombro do estádio e dos milhões que assistiam ao jogo pela TV, mostrou o segundo amarelo e o anexo vermelho ao jogador portista.
5585522
Neste mundo cada vez mais pequeno, próximo e digital, o burlesco da decisão arbitral correu imediatamente pelo planeta futebol. As redes sociais entraram em efervescência e a imprensa internacional não deixou passar o lance em claro, amplificando a insólita expulsão de Danilo. "Esta é de bradar aos céus: a expulsão mais injusta da história", titulou o jornal desportivo espanhol AS.
816645488392933376
Em Inglaterra, o site SportsBible ironizou com a arbitrariedade de Luís Godinho: "E todos nós pensávamos de Mike Dean [ndr: árbitro da Premier League] era mau...".
"Apresentamos o Mike Dean português, Luís Godinho...", continuou a mesma publicação inglesa, observando "a ridícula expulsão" de Danilo.
Também do lado de cá da Mancha se verificou "um cartão vermelho inexplicável". A revista francesa Sofoot acrescenta: "Causa do cartão? O internacional português teve a infelicidade de se encontrar no caminho do árbitro quando este recuava. Uma decisão absurda que prejudicou bastante o F. C. Porto".