
Golo de Felipe deu a volta à cabeça dos romanos
Fábio Poço/Global Imagens
Uma noite de gala permitiu ao F. C. Porto vencer na capital italiana, por 3-0, e assim garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pela 21.ª vez na história do clube.
Em desvantagem na eliminatória, depois do 1-1 registado no Estádio do Dragão há uma semana, o F. C. Porto só precisou de oito minutos para ficar em vantagem no "play-off" com o central Felipe (autor de um autogolo na primeira mão) a marcar, de cabeça, após livre lateral.
A tarefa do F. C. Porto ficou mais facilitada aos 39 minutos, altura em que De Rossi viu cartão vermelho direto por entrada duríssima sobre Maxi Pereira, que ficou lesionado e acabaria por dar o lugar a Miguel Layún.
5353131
Os italianos não aprenderam a lição e, logo aos cinco minutos da segunda parte, Emerson entrou muito duro sobre Corona e o árbitro polaco não teve dúvidas: vermelho direto para o brasileiro e o F. C. Porto a atuar contra nove no Olímpico de Roma.
À entrada do último quarto de hora, a equipa portuguesa sentenciou a eliminatória. Bom passe de Herrera a isolar Layún e o lateral mexicano a ultrapassar o guarda-redes adversário antes de atirar para o 0-2.
Mais dois minutos e mais um golo com sotaque mexicano, desta vez Corona a ampliar o resultado para 0-3.
5353101
O F. C. Porto vai jogar a fase de grupos da Champions pela 21.ª vez, mantendo o recorde de presenças na maior prova por clubes da UEFA, juntamente com o Real Madrid e o Barcelona.
Portugal volta a ter três equipas na Champions - Benfica e Sporting tiveram entrada direta -, repetindo o feito que já tinha alcançado em 2014/15.
5353256
