
Pedro Correia/Global Imagens
Igualdade permite aos azuis e brancos manterem-se no segundo lugar do Grupo G da Champions.
O F. C. Porto continua a sentir dificuldades em sintonizar-se com as balizas adversárias e, nesta terça-feira, não conseguiu mais do que um empate sem golos em Copenhaga, na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Depois de uma primeira parte com poucas oportunidades de golo, os azuis e brancos entraram melhor no segundo tempo e dispuseram de ocasiões para marcar, mas não conseguiram faturar frente a uma equipa dinamarquesa que, assim, mantém um registo de invencibilidade caseira assinalável - um ano e três meses.
Com o ponto somado em Copenhaga, os azuis e brancos mantêm-se no segundo lugar do Grupo G, com oito pontos, a cinco do líder Leicester, que, nesta terça-feira, bateu o Club Brugge por 2-1, e com mais dois do que o terceiro classificado - precisamente o Copenhaga.
Face a estas contas, na derradeira jornada do grupo, que reserva uma receção ao Leicester, o F. C. Porto precisa "apenas" de obter o mesmo resultado que o Copenhaga fizer diante do Club Brugge, podendo até perder, caso os dinamarqueses empatem.
