
Fábio Poço/Global Imagens
Nuno Espírito já não é treinador do F. C. Porto, soube o JN e confirmou o clube em comunicado.
O treinador rescindiu com os portistas, esta segunda-feira ao início da noite, após reunião no Estádio do Dragão. Nuno Espírito Santo despede-se do F. C. Porto sem qualquer título conquistado, falhando o objetivo traçado no início desta temporada, quando tinha assinado contrato por duas temporadas.
O técnico não foi além do segundo lugar no campeonato (22 vitórias, dez empates e duas derrotas) e despediu-se das duas taças precocemente: na Taça da Liga foi eliminado após derrota com o Moreirense, ainda na fase de grupos e na Taça de Portugal caiu em Chaves, na 4.ª eliminatória, após desempate por grandes penalidades.
Na Liga dos Campeões, Nuno levou o F. C. Porto à fase de grupos, depois de eliminar a Roma no playoff, despedindo-se da competição nos oitavos de final, com a Juventus, que vai disputar a final da prova.
Os dragões oficializaram o divórcio através de um comunicado no site oficial:
"O FC Porto e Nuno Espírito Santo chegaram na tarde desta segunda-feira a um entendimento para a rescisão do contrato de trabalho do treinador por mútuo acordo", lê-se na nota.
