
Treinador do Benfica elogiou a equipa
EPA
O técnico do Benfica destacou a "personalidade enorme" com que as águias se apresentaram em Munique e garantiu que acredita no apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões.
No meio de muitos elogios aos adeptos encarnados, Rui Vitória defendeu que ficou uma grande penalidade por marcar a favor da equipa portuguesa.
"É uma verdade inquestionável que o Benfica esteve a um nível elevadíssimo. Abordámos a partida com convicção e determinação e sou treinador orgulhoso de ver a equipa com esta atitude e com esta forma de estar em campo", afirmou Vitória, garantindo uma águia a lutar até ao último minuto da segunda mão: "Tivemos uma personalidade enorme, sem mudar a nossa estratégia. Criámos dificuldades ao Bayern e a eliminatória está em aberto, sobretudo depois de ver cinco mil dos nossos a gritar como gritaram. Os cinco mil benfiquistas foram mais importantes que os 65 mil do Bayern. Espero que aconteça o mesmo na Luz".
"Agora, é em nossa casa e vamos estar dentro da eliminatória até ao fim", garantiu o técnico, lamentando o lance em que a bola foi à mão de Lahm. "A verdade é que ficou um penálti por marcar a nosso favor. Nada a fazer agora".
Sobre a ausência de Jonas na segunda mão, Rui Vitória desvalorizou: "Quem jogar vai dar o seu melhor".
