
Luís Forra/Lusa
Grande prova velocipédica realiza-se de 27 de julho a 7 de agosto.
O JN volta à estrada na condição de jornal oficial da Volta a Portugal em bicicleta, recuperando um estatuto que protagonizou de 1982 a 2000, num dos períodos mais dourados da modalidade a nível nacional. Além da grande prova velocipédica.
"A presença em todo o território nacional e o caráter generalista do nosso parceiro são fundamentais para expandir a nossa marca e dos patrocinadores que ajudam a erguer as nossas iniciativas. A produção de conteúdos com abordagem transversal a toda a população é uma mais-valia importante", garante a Podium Events.
Da parte do Jornal de Notícias, voltar a ser o jornal oficial da Volta a Portugal em bicicleta é mais um passo importante no panorama nacional: "Há uma comunhão perfeita entre o objetivo editorial do JN e o ciclismo: juntar o gosto popular à excelência".
Algumas das mais belas crónicas que alguma vez se escreveram em língua portuguesa foram publicadas no JN e falavam dos heróis anónimos da estrada. O JN tem nos seus arquivos um dos mais completos acervos escritos e fotográficos que, ao longo dos tempos, tem registado a história do ciclismo em Portugal. A modalidade está intimamente ligada ao JN, que já foi responsável pela organização de algumas das principais provas em Portugal, além da própria Volta.
A 78.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta realiza-se de 27 de julho a 7 de agosto.
