João Moutinho assumiu convictamente, esta terça-feira, o objetivo da equipa das quinas de triunfar no Euro 2016. Equipa da Autoridade Antidopagem fez análises a todos os jogadores.
Corpo do artigo
"Toda gente já disse isso. É um sonho, uma ambição. Queremos e tenho a certeza de que podemos vencer o Europeu. Mas temos de encarar todos os jogos com a máxima seriedade", declarou João Moutinho aos jornalistas.
"O grupo é difícil, não é fácil ao contrário do que muita gente pensa. Queremos atingir o objetivo, sabendo que há equipas favoritas e com melhor historial", assumiu o jogador, momentos antes do segundo treino da equipa lusa.
5179981
Depois de uma época complicada devido a problemas físicos, o médio diz-se em condições de ajudar a formação. "Chego bem e creio que estamos todos minimamente bem, mas tentaremos melhorar a nossa condição física. Mesmo que alguma dor que exista, tentaremos melhorar nestas semanas e estar a 100% para o início da competição", observou.
À margem do âmbito do universo da equipa, João Moutinho tornou a projetar o eventual regresso ao F.C. Porto. "Já disse que um dia gostaria de voltar, não quer dizer que seja hoje, amanhã, daqui a cinco ou dez anos. É um clube que me marcou, continua a marcar, gosto e apoio. Vi com tristeza não ganhar a Taça de Portugal. Mas, o F.C. Porto vai seguir em frente, ficar cada vez mais forte e conquistar muitos títulos daqui para a frente", sublinhou.
Controlo antidoping
O grupo liderado por Fernando Santos cumpre, esta manhã, a segunda sessão de trabalho. A principal novidade é a integração de Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, que amplia o lote para 15 elementos.
Ao início da manhã, uma equipa da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) esteve no hotel onde a equipa está hospedada e recolheu análises de todos os jogadores.