
Maurício (na foto, em disputa com Jonas) chocou com Jardel na sequência de um canto e ficou inconsciente
Helder Santos/Aspress
O jogador do Marítimo que, este domingo, nos Barreiros, caiu inanimado durante a partida com o Benfica e teve de abandonar o relvado, esteve inconsciente durante alguns minutos.
Levado de urgência para o hospital do Funchal, Maurício recuperou a consciência e fez vários exames, que concluíram que a sua situação clínica não é grave.
O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, também confirmou que o futebolista brasileiro está bem.
"Foi uma pancada forte, mas dentro do possível está bem. Tem de descansar, mas não é tão grave como parecia. Vai estar connosco rapidamente", disse o treinador, em declarações à SportTV.
Maurício sofreu um traumatismo crânio-encefálico, mas está "estável' e poderá ter alta ainda esta noite, revelou o médico do emblema madeirense.
"Está estável. Está em observação no hospital, já realizou um exame neurológico que deu que está tudo normal. Está consciente e é provável que possa sair do hospital ainda esta noite. Está só à espera de alguns exames", afirmou Ângelo Rui.
Já no decorrer da segunda parte da partida com o Benfica, Maurício chocou com o 'encarnado' Jardel e caiu inanimado no relvado, provocando apreensão no Estádio dos Barreiros.
Após uma interrupção de cerca de oito minutos, o central brasileiro foi retirado do relvado de ambulância.
