O anúncio não é surpreendente, mas a dois dias da deslocação do Vitória de Guimarães ao terreno do Benfica, jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga, o treinador Manuel Cajuda acentuou a "paixão" que nutre pelo clube encarnado.
Corpo do artigo
"O Benfica, no futebol, é o amor da minha vida, mas o Vitória é a minha actual paixão. E todos sabem como a paixão é um sentimento que nos envolve mais intensamente que o amor", justificou Manuel Cajuda, através da assessoria de comunicação e imagem que o representa e que é liderada por José Marinho, ex-director de comunicação dos minhotos.
Porém, independentemente do amor que sente pelo Benfica, Manuel Cajuda quer sair vitorioso na partida de amanhã (18.45 horas, SportTV1). "Jogar contra o Benfica é jogar contra uma parte de mim. Porém, faço-o como sempre, com profissionalismo e dedicação à minha equipa, aos meus jogadores e aos meus adeptos. Eu vou tentar, no Estádio da Luz, roubar três pontos ao Benfica e se o conseguir ficarei feliz pelo dever cumprido", anunciou Manuel Cajuda, que, apesar de nunca ter vencido no reduto das águias, garante ser dos técnicos que mais pontos "roubou" aos encarnados. "Se é verdade que esta época não temos sido felizes nos jogos com o Benfica, também devo recordar que sou dos treinadores que mais pontos conseguiu roubar ao Benfica no seu estádio", disse, numa alusão aos seis empates já registados, quatro ao serviço do Sporting de Braga, um pelo Torreense e um pelo Vitória de Guimarães.
Nos vimaranenses, clube que representa desde 2006, Manuel Cajuda tem sido feliz em termos desportivos. O treinador algarvio quer oferecer a vitória no jogo de amanhã à massa associativa. "Se as pessoas conseguissem imaginar o orgulho que tenho em ser treinador do Vitória de Guimarães, talvez tivessem uma surpresa. No sábado, vou à Luz para ganhar ao Benfica, e se ganharmos gostaria de lhes oferecer essa vitória", adiantou.
Esta manhã, no seu complexo desportivo, o plantel minhoto cumpre a última sessão de trabalhos. No final do treino, serão conhecidos os eleitos do treinador para o quarto jogo oficial da presente temporada com o Benfica e o quinto em termos totais, dado que o ciclo se iniciou num jogo amigável de pré-época, sempre com vitórias encarnadas.