
Miguel Pereira/Global Imagens
Pode-se tirar Jorge Jesus do futebol, mas não se tira o futebol a Jorge Jesus.
Em período de férias, o treinador do Sporting esteve na TVI para comentar o particular Inglaterra-Portugal desta quinta-feira e ainda antes do encontro foi surpreendido, em direto, pelo castigo imposto pela FPF a Slimani, que fica suspenso por um jogo, na sequência do lance com Samaris, no Sporting-Benfica.
Antes dos 90 minutos de futebol, em Wembley, Jorge Jesus confidenciou que continua a ver futebol, nomeadamente o campeonato brasileiro, "o único europeu ainda em andamento". Um lapso geográfico do treinador do Sporting, que, já durante o jogo elogiou Roy Hodgson para relembrar a pouca afeição que tem com os treinador ingleses: "Nunca pensei que um treinador inglês tivesse criatividade para isto", desabafou Jesus, referindo-se ao sistema apresentado pelos ingleses.
Entre as lições táticas, os comentários futebolísticos com conteúdo e os elogios a jogadores dos rivais, o técnico dos leões ainda chamou Rui Fonte a José Fonte e teve tempo para comentar os rumores que dão conta da possibilidade de Slimani se transferir para o Leicester para se juntar a Jamie Vardy.
