Desporto

Renato Sanches registado quando tinha 5 anos

Renato Sanches registado quando tinha 5 anos

O craque em ascensão do Benfica Renato Sanches foi registado com cinco anos de atraso, de acordo com os documentos a que o JN teve acesso.

A infância de Renato Sanches foi difícil. Feliz, mas difícil. Num dos bairros mais marginalizados de Lisboa, a Musgueira, o craque em ascensão do Benfica cresceu a pulso. Nunca se afastou das raízes, mas desde cedo viu os pais seguirem rumos diferentes. Por isso, fez o registo do nascimento com cinco anos de atraso, de acordo com os documentos a que o JN teve acesso. Fonte oficial das águias confirmou a demora no registo e explicou-a com a separação dos pais.

Com apenas cinco meses de vida, o bebé Renato testemunhou o afastamento dos progenitores. O pai, que também se chama Renato Sanches e é natural de São Tomé e Príncipe, mudou-se para França após o fim da relação com Maria das Dores, cabo-verdiana. Cinco anos depois, voltaria à capital com a intenção de batizar o menino, o que obrigou o ex-casal a registar o filho.

A falha temporal, contudo, de acordo com dados investigados e confirmados pelo nosso jornal, não colocará em causa a idade do "Bulo da Musgueira": 18 anos. E os documentos asseguram que o jovem nasceu às 15.25 horas do dia 18 de agosto de 1997, no hospital Amadora-Sintra, e foi registado no dia 22 de agosto de 2002, na Conservatória do Registo Civil da Amadora.

Sanches, convocado ontem pela primeira vez para a seleção A renovou no final do ano passado pelo Benfica até 2021. Chegou com nove anos ao Seixal e estreou-se na equipa principal, depois de passar por todos os escalões, no passado dia 30 de outubro, com o Tondela (4-0). A cláusula de rescisão é de 80 milhões de euros. Exorbitante, mas não o suficiente para afastar interessados e permitir margem negocial ao presidente Luís Filipe Vieira.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado