
Ronaldo foi decisivo para a vitória
PETER POWELL/EPA
O Real Madrid venceu o Atlético, nas grandes penalidades (5-3), após o empate a uma bola, e conquistou a 11.ª Liga dos Campeões da história. Cristiano Ronaldo marcou o penálti decisivo.
O Real Madrid esteve a vencer desde os 15 minutos, quando Sérgio Ramos, em fora de jogo, deu o melhor seguimento a uma bola parada e bateu Oblak.
5197995
Os merengues foram melhores durante os primeiros 45 minutos, mas, depois, coube ao Atlético de Madrid assumir as despesas da partida.
Aos 48 minutos, Griezmann teve uma excelente oportunidade para empatar. Torres foi derrubado no interior da área, por Pepe, mas o luso-francês não foi capaz de converter a grande penalidade, rematando com estrondo à trave da baliza defendida por Keylor Navas.
5197890
O golo do empate viria a acontecer a 10 minutos do fim, por intermédio de Carrasco.
No prolongamento, Real Madrid e Atlético acusaram o desgaste físico e adiaram a decisão da final para o desempate por grandes penalidades. Aí, Juan Fran falhou e permitiu a Cristiano Ronaldo marcar o último e decisivo penálti, que deu a Liga dos Campeões aos merengues.
