F.C. Porto

Rúben Neves vai para o Wolverhampton com Nuno Espírito Santo

Rúben Neves vai para o Wolverhampton com Nuno Espírito Santo

O F. C. Porto chegou a acordo com o Wolverhampton para a transferência de Rúben Neves por 16 milhões de euros, apurou o JN.

O jovem médio vai reforçar a equipa de Nuno Espírito Santo, treinador que o conhece muito bem do tempo dos dragões, e iniciar uma aventura na 2.ª Divisão inglesa naquela que será a primeira experiência da carreira no estrangeiro.

Esta transferência para o Wolves (como é conhecido o emblema inglês) agrada a todas a partes, porque o médio internacional sub-21 nunca se impôs como titular absoluto na equipa portista e permite à SAD um importante encaixe financeiro.

O F. C. Porto resolve a questão do fair play financeiro e não corre riscos de sofrer sanções por parte da UEFA, o que deixa o clube numa posição mais desafogada e sem pressão para vender mais ativos durante o mercado de transferências. Sendo assim, a partir de agora, nenhum dos jogadores imprescindíveis, como são os casos de do defesa Felipe, do médio Danilo e do avançado Soares, sairá do F. C. Porto, salvo se algum interessado apresentar argumentos de peso para cobrir as respetivas cláusulas de rescisão.

Aliás, o JN sabe que o Paris Saint-Germain chegou a manifestar o interesse em Danilo, mas os dragões contam com o médio internacional português e o jogador irá continuar a vestir a camisola azul e branca.

A transferência de Rúben Neves por 16 milhões de euros junta-se à recente venda de André Silva para o Milan por 38 milhões, o que representa um encaixe de 54 milhões de euros, por dois jogadores formados nas camadas jovens do clube.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM