
Álvaro Isidoro/Global Imagens
Deu empate a um golo o dérbi de Lisboa. Adrien, no primeiro tempo, e Lindelof, no segundo, ambos em lances de bola parada, assinaram os remates certeiros.
6238234
O empate permite ao Benfica ter, à condição, quatro pontos de vantagem sobre o F. C. Porto, na liderança da Liga.
Em Alvalade, o Sporting adiantou-se logo aos cinco minutos de jogo, graças a uma grande penalidade cobrada por Adrien, a castigar uma falta de Ederson. O brasileiro complicou o que parecia simples, adiantou a bola em demasia e acabou por travar, de forma irregular, Bas Dost, que estava prestes a apoderar-se do esférico.
6238370
As águias passaram então a ter mais bola, mas, durante a primeira parte, não voltou a haver ocasiões claras de golo.
Na etapa complementar, o jogo subiu de ritmo e o Sporting de rendimento, com os leões a terem uma grande oportunidade para dilatar a vantagem aos 54 minutos: Gelson assistiu Bas Dost, mas o holandês não pegou bem na bola e esta acabou por sair a rasar o poste.
Mais eficaz foi Lindelof que, aos 66, cobrou de forma exemplar um livre perto da área, a castigar alegada falta de Alan Ruiz sobre Salvio, igualando a partida.
Com este resultado, o Benfica passa a somar 72 pontos, mais quatro que o F. C. Porto, segundo classificado, que, neste domingo (20.15 horas), recebe o Feirense.
