
Cristiano Ronaldo celebra o golo marcado à Suécia
Joana Sousa/Global Imagens
A seleção nacional perdeu com a Suécia, por 3-2, depois de estar a ganhar por 2-0, no particular realizado no Estádio do Marítimo, na Madeira. Cristiano Ronaldo assinalou o regresso à Madeira com um golo e foi substituído para receber a ovação da noite.
A jogar pela primeira vez em casa com a camisola da seleção nacional, Cristiano Ronaldo teve um regresso em cheio à Madeira. O melhor do mundo assinalou o marcante momento com o primeiro golo da equipa das quinas, ao antecipar-se a um defesa sueco e dar o melhor seguimento a uma primorosa assistência de Gelson Martins.
Depois de Cristiano Ronaldo ter ameaçado o 2-0, Gelson Martins voltou a assumir plano de destaque ao desenhar a jogada que deu o segundo golo a Portugal, aos 34 minutos, marcado na própria baliza por Karl-Johan Johnsoon. O sueco tentou evitar que a bola chegasse a Bernardo Silva, mas introduziu-a na própria baliza.
Aos 57 minutos, Claesson reduziu a desvantagem para os suecos e relançou a discussão do resultado. Um golo que não resfriou os ânimos dos adeptos, que, instantes depois, levantaram-se para ovacionarem Cristiano Ronaldo. O astro madeirense deu o lugar a Ricardo Quaresma e recebeu a maior manifestação de apoio da noite.
Com os treinadores a efetuarem muitas mexidas nas equipas, o jogo caiu de intensidade e a Suécia passou a criar mais perigo. Aos 76 minutos, Claesson bisou e estabeleceu a igualdade. Na última jogada do encontro, Cancelo marcou na própria baliza e permitiu os festejos dos suecos.
