
Villas-Boas a caminho da China
Arquivo
Está para breve o regresso de André Villas-Boas ao trabalho. Depois de ter deixado o comando técnico do Zenit em maio, o treinador português, de 39 anos, está agora a caminho do campeonato chinês, a troco de uma pequena fortuna.
Corpo do artigo
O JN apurou que Raul Costa, até há bem pouco tempo advogado do F. C. Porto, está neste momento na China, a negociar com um clube de Xangai um contrato que renderá a Villas-Boas 12 milhões de euros anuais.
Adivinha-se por isso o final de um interregno na atividade profissional que dura há cerca de meio ano: o técnico tinha anunciado, ainda no decorrer da época passada, a intenção de fazer uma espécie de pausa sabática na carreira de treinador.
Depois de vários anos na equipa técnica de José Mourinho, Villas-Boas estreou-se como técnico principal na época 2009/10 ao serviço da Académica.
O bom trabalho chamou a atenção dos azuis e brancos, pelo que o técnico não tardou a mudar-se para o Dragão, com uma época para a história. Aí, conquistou o campeonato, a Taça de Portugal, a Supertaça e ainda a Liga Europa.
A temporada de sonho valeu-lhe uma mudança para o Chelsea, mas acabou despedido ao fim de uns meses. Seguiu então para o Tottenham, onde também não conquistou qualquer troféu, saindo em dezembro da segunda época. Depois, esteve três temporadas no Zenit, com o registo de um campeonato, uma Taça e uma Supertaça da Rússia.
