
Momento da polémica: cuspiu ou vaporizou?
Um excerto das imagens da altercação no túnel de Alvalade está a dividir as redes sociais, entre os que veem uma cuspidela de Bruno de Carvalho a Carlos Pinho e aqueles que o afirmam que o presidente do Sporting estava a vaporizar quando se aproximou do líder do Arouca.
As imagens no são conclusivas mas captam o momento em que Bruno de Carvalho expira do vapor de um cigarro eletrónico, quando está próximo de Carlos Pinho, e num momento em que parece haver já alguma tensão entre os dois homens.
O Sporting já negou a acusação, numa conferência de imprensa dada por Bruno de Carvalho. Já o Arouca, recorreu ao Facebook apara falar do caso da alegada cuspidela, levantado nas redes sociais após a divulgação das imagens inéditas da confusão no túnel e Alvalade, a 6 de novembro, após o Sporting-Arouca.
"O Presidente da Sporting S.A.D. cospe para a cara do Presidente da F .C. AROUCA S.D.U.Q", lê-se num "post" colocado na página do Facebook do clube arouquense, cerca das 23.30 horas de segunda-feira.
"As imagens, neste capítulo, são reveladoras e não mentem", escreve o Arouca, acusando os "leões" de adulterar o vídeo.
"Resulta, de forma clara e inequívoca, que o Presidente da Sporting S.A.D. não disponibilizou a totalidade das imagens relativas aos factos que estão em causa", argumenta o Arouca", sustentado que "o vídeo está absolutamente incompleto", porque foi retirada a sequência temporal.
" No entanto, percebemos perfeitamente a tentativa desesperada do Presidente da Sporting S.A.D. em querer fazer crer a opinião pública de que foi, mais uma vez, vítima. Só não conseguimos saber de que facto", lê-se no mesmo comentário.
" Não podemos igualmente ignorar a agressividade gratuita revelada pelos Sr. André Geraldes para com o Director do Futebol da F.C. AROUCA S.D.U.Q. e, sobretudo, pelo A.R.D. para com o Presidente da FC AROUCA S.D.U.Q., revelando, mais uma vez, que não merecem estar no futebol, nem, tão pouco, o dignificam", diz, ainda, o clube arouquense.
