1934-2017

Morreu o empresário Américo Amorim

Morreu o empresário Américo Amorim

O empresário Américo Amorim morreu, esta quinta-feira, na sequência de complicações de saúde que o afetavam há algum tempo, soube o JN.

O velório vai decorrer esta sexta-feira, entre as 13 e as 22 horas, na capela da Quinta de Santo António de Grijó. A missa de corpo presente vai realizar-se às 10.30 de sábado, no Mosteiro de Santo António de Grijó.

O empresário, que faria 83 anos no próximo dia 21, ficaria conhecido como o "rei da cortiça" graças ao império que entretanto criou. A Corticeira Amorim é hoje a maior empresa mundial de produtos de cortiça.

Américo Amorim era o homem mais rico de Portugal e a sua fortuna aumentou para 4,4 mil milhões de dólares (4,09 mil milhões de euros) em 2017, segundo a lista das pessoas mais ricas do mundo divulgada pela revista "Forbes".

O empresário de 82 anos ocupava no ano passado a oposição 369 da lista e este ano surgia na posição 385, uma descida de 16 lugares, apesar de a sua fortuna ter aumentado de 4,1 mil milhões de dólares para 4,4 mil milhões de dólares.

Américo Ferreira de Amorim nasceu em Mozelos, Santa Maria da Feira, em 21 de julho de 1934.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM