Aviação

United passa a ligar Porto a Nova Iorque em maio

United passa a ligar Porto a Nova Iorque em maio

Companhia aérea aproxima os EUA da Europa com quatro novas rotas diretas. Porto é um dos destinos escolhidos.

O inverno ainda não chegou mas as companhias aéreas já começam a acertar agulhas para o próximo verão. É o caso da United Airlines que anunciou esta terça-feira o seu novo calendário para 2018. Nas novas rotas inclui-se uma ligação direta entre Newark (Nova Iorque) e o Porto.

A nova ligação direta à América arranca no dia 4 de maio e vai prolongar-se durante seis meses, tendo data prevista para terminar a 4 de outubro. Será feita num Boeing 757 diariamente. Sairá às 21h45 de Newark e chega no dia seguinte às 09h50 à cidade portuguesa. A ida do Porto faz-se às 12h35 com chegada aos EUA às 13h35.

Em reação, no seu site, a Câmara do Porto "considera que este é mais um trunfo para a candidatura portuguesa à sede da EMA onde a autarquia conseguiu recentemente incluir a cidade do Porto". O Executivo de Rui Moreira detalha ainda que este anúncio "coloca o Porto na rota das grandes cidades para os EUA e valoriza tremendamente o destino e a sua competitividade económica" Além desta, a companhia aérea norte-americana anunciou ainda outras três ligações à Europa, para as cidades de Reiquiavique (Islândia) e reforço de frequências para Edimburgo (Escócia) e Zurique (Suíça). Estes voos têm origem, para além de NYC, em São Francisco e Washington. Todas as novas rotas estão disponíveis para reserva deste esta terça-feira. A empresa admite ainda a criação de novas ligações entre Los Angeles e Singapura e Houston e Sidney que, a irem para a frente, se tornarão nas mais longas rotas aéreas oferecidas por companhias norte-americanas.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado