
Miguel Moreira dos Santos
Arquivo
Miguel Moreira dos Santos, detido pela PJ em cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades francesas, vai ser libertado pelo Tribunal da Relação do Porto.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, Miguel Moreira dos Santos, de 47 anos, foi detido por inspetores da Polícia Judiciária de Lisboa, quarta-feira, no âmbito de uma investigação das autoridades francesas sobre alegados crimes económico-financeiros.
O advogado, filho do conceituado advogado portuense Gil Moreira dos Santos, irá aguardar em liberdade o desenrolar do processo de extradição, mediante Termo de Identidade e Residência assim como apresentações periódicas às autoridades.
Miguel Moreira dos Santos foi detido ontem nas imediações da sua residência, no âmbito de um processo do Tribunal de Montpellier, em França, relacionado com um indivíduo chamado Jorge Queiroz, atualmente preso em França e que é alvo de uma investigação por uma burla milionária.
Em fevereiro de 2015, o advogado portuense foi baleado num braço à porta do seu escritório por um homem que seguia numa mota, na rua do Marechal de Saldanha, no Porto. O caso continua em investigação.
